Câmara propõe criação do Dia Municipal da Pessoa com fissura Lábiopalatina
De acordo com Maria Inês Gândara Graciano, representante do Centrinho e da Rede Profis – Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábio Palatal – 100 mil pacientes, de todos os estados do País, inclusive de outros Países, sendo mil de Bauru, estão matriculados do Hospital.
Maria Inês revelou também: “o compromisso do Dia Municipal da Pessoa com Fissura Lábiopalatina visa à divulgação sobre o prejuízo as pessoas acometidas por essa malformação”.
Os depoimentos prestados por pacientes do Centrinho foram emocionantes, onde foi destacada a importância do Hospital no tratamento dos fissurados que recuperaram a alto estima.
O vereador Fábio Manfrinato revelou que vai fazer a indicação da data ao prefeito Rodrigo Agostinho com o objetivo de fomentar a discussão de políticas públicas a respeito do tema.
O parlamentar disse ainda que vai apresentar a proposta a todas as Câmaras Municipais para a realização de Audiências Públicas para que seja criado o Dia Nacional da Pessoa com Fissura Lábiopalatina.
Nivaldo José – Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru
Grupo de Vagas de Emprego
Participe do grupo de vagas de emprego de Bauru e região e encontre as melhores oportunidades para você!
Entrar no GrupoGrupo de Trocas e Vendas
Participe do grupo de trocas e vendas de Bauru e região e aproveite as melhores oportunidades!
Entrar no Grupo