Medalha Sebastião Paiva a Nilson Costa
Em 1962, foi candidato à Deputado Estadual pela UDN – União Democrática Nacional – partido político brasileiro criado em abril de 1945 e extinto em outubro de 1965, sendo o primeiro suplente, após ter recebido 6.154 votos, tendo assumido a cadeira na Assembleia Legislativa de 1964 a 1966.
Teve seus direitos políticos cassados na década de 1960 pelo regime militar por envolvimento em movimento sindical em prol de ferroviários da empresa Noroeste. Vice-Prefeito, assumiu a Prefeitura de Bauru em 1998 após a cassação de Antônio lzzo Filho e, em 2000, venceu a eleição, reelegendo-se para exercer o mandato entre 2001 e 2004.
O vereador Raul Gonçalves Paula destacou à importância da homenagem ao ex-prefeito Nilson Costa. O prefeito Rodrigo Agostinho lembrou que teve um grande aprendizado enquanto Nilson Costa foi prefeito de Bauru. “Nilson Costa foi o prefeito que mais construiu escolas na cidade, mesmo, com as dificuldades enfrentadas”, emendou.
Participaram da solenidade: o prefeito Rodrigo Agostinho, os vereadores Fernando Mantovani, Raul Gonçalves Paula, Arildo Lima Júnior, o Chefe de Gabinete da Câmara Municipal, Gonçalo Branco Neto, representando o vereador/presidente Faria Neto e convidados do homenageado.
Nivaldo José – Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru
Grupo de Vagas de Emprego
Participe do grupo de vagas de emprego de Bauru e região e encontre as melhores oportunidades para você!
Entrar no GrupoGrupo de Trocas e Vendas
Participe do grupo de trocas e vendas de Bauru e região e aproveite as melhores oportunidades!
Entrar no Grupo