Audiência pública discute violência contra pessoa com deficiência
De 2011 a 2013, o total de ocorrências foi de 1209 denúncias, ou seja, segundo o vereador, este número pode ser maior, tendo em vista que na grande maioria dos casos os agressores não são denunciados.
O coordenador do Programa de Combate à Violência Contra a Pessoa com Deficiência, Luiz Carlos Lopes, promovido pela (SEDPCD) que fez um panorama estadual sobre o problema.
O vereador Fábio Manfrinato revelou que foi uma colocação muito enriquecedora, pois abriu um leque de informações, que até então, eram desconhecidas e que vêm sendo executadas na capital (SP).
Citou como exemplo a delegacia específica a pessoa com deficiência, a qual se comprometeu entrar em contato para solicitar uma palestra a respeito do trabalho desenvolvido para a seccional/Bauru, oportunidade, que serão obtidas informações complementares.
Fábio Manfrinato disse ainda que outro ponto abordado na reunião foi à criação de uma semana de prevenção as agressões contra as pessoas com deficiência, algo, que ampliará as discussões e propostas para serem executadas.
Nivaldo José – Assessoria de Imprensa.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru
Grupo de Vagas de Emprego
Participe do grupo de vagas de emprego de Bauru e região e encontre as melhores oportunidades para você!
Entrar no GrupoGrupo de Trocas e Vendas
Participe do grupo de trocas e vendas de Bauru e região e aproveite as melhores oportunidades!
Entrar no Grupo