Câmara Municipal de Bauru adia discussão em memória à Telma Gobbi
Nesta segunda-feira (15/02), os vereadores de Bauru se reuniram no plenário “Benedito Moreira Pinto” para a 3ª Sessão Ordinária de 2021. De maneira atípica, a maioria dos parlamentares dispensou o uso da palavra em homenagem a memória de Telma Gobbi. Apenas os vereadores Coronel Meira (PSL) e Eduardo Borgo (PSL) fizeram o uso da tribuna.
Por unanimidade, os parlamentares aprovaram o sobrestamento do único processo em pauta. A solicitação foi feita pelo vereador Pastor Bira (Podemos). O Veto Total ao Autógrafo do ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta volta para a discussão na próxima sessão ordinária, agendada para 22 de fevereiro.
A eleição para definir o parlamentar que assumirá a vice-presidência da Mesa Diretora também será realizada no início da próxima sessão.
Rol de Oradores
Coronel Meira (PSL) pediu uma nova eleição da Mesa Diretora. De acordo com o parlamentar, a ocupação do cargo da presidência pelo vereador Markinho Souza (PSDB) é ilegítima pelo Regimento Interno, que preconiza a substituição apenas em caráter temporário.
Meira declarou que protocolou, junto com o vereador Eduardo Borgo (PSL), um requerimento para a regularização da situação.
O requerimento foi remetido à Consultoria Jurídica da Casa de Leis.
Borgo apoiou a fala do colega de partido e justificou o posicionamento pela urgência do assunto.
Os outros parlamentares presentes abriram mão da palavra como prestação de condolências à ex-vereadora Telma Gobbi e à sua família.
Projeto sobrestado
O único processo em pauta foi o nº 11/2021, que trata do Veto Total ao Autógrafo nº 7518, de 08 de dezembro de 2020, do ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta, ao Projeto de Lei da ex-vereadora Telma Gobbi (PP), que torna obrigatória a divulgação, pela Administração Municipal, em site institucional, da localização, do horário de funcionamento e dos limites máximos de velocidade permitidos nos respectivos pontos de todos os radares de fiscalização de velocidade de trânsito. O processo volta para a discussão na próxima sessão legislativa.
Novos processos
Dois processos deram entrada na Casa de Leis durante a 3ª Sessão Ordinária. O nº 27/2021 trata-se do Projeto de Lei nº 02/21, de autoria da Prefeita Suéllen Rosim, que autoriza alienar um imóvel de propriedade do Poder Executivo e o nº 28/2021, de autoria da vereadora Chiara Ranieri (DEM), que dispõe sobre a suspensão do prazo de validade dos concursos públicos realizados no âmbito do Município de Bauru, enquanto vigente a Situação de Emergência em Saúde Pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
A próxima sessão será na segunda-feira (22/02), às 13h.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru
Grupo de Vagas de Emprego
Participe do grupo de vagas de emprego de Bauru e região e encontre as melhores oportunidades para você!
Entrar no GrupoGrupo de Trocas e Vendas
Participe do grupo de trocas e vendas de Bauru e região e aproveite as melhores oportunidades!
Entrar no Grupo