Carregando agora
×

Coronel Meira defende ‘quebra de tabus’ na gestão pública

  O vereador Coronel Meira (PSB) avalia que a administração municipal precisa pensar grande e quebrar tabus para se tornar mais eficiente, eficaz e viabilizar investimentos em Bauru a partir deste ano legislativo. Para exemplificar seu ponto de vista, ele defende que a iniciativa privada assuma todos os serviços relativos à limpeza pública, desde a varrição até a destinação final do lixo, seguindo modelos já adotados em outras cidades, como Piracicaba (SP).

  “Pode ser por Parceria Público-Privada (PPP) ou por concessão, mas não vejo outra alternativa, até mesmo por uma questão de economia. Por mais que a Emdurb venha se esforçando para reduzir, o preço que ela cobra da Prefeitura para prestar esses serviços não são competitivos”, pontua o parlamentar.

  Embora ao, contrário da Emdurb, o DAE seja superavitário, Meira também defende a concessão da autarquia, que, em sua avaliação, poderia ocasionar avanços na qualidade dos trabalhos, além de injetar importantes valores nos cofres do município, por meio de outorga.

  “Dessa forma, seria possível resolver uma série de gargalos, especialmente na área de infraestrutura”, afirma.

  Coronel Meira também demonstra preocupação com as finanças da administração pública, em especial com a dívida da Cohab.

  “Vem crescendo a cada ano e já a expectativa de que, em 2018, a Prefeitura tenha que desembolsar mais de R$ 6 milhões por conta disso”.

Legislação

  O vereador também destaca a importância na mudança de leis que, atualmente, impedem o crescimento da cidade e afastam investidores, citando a revisão do Plano Diretor, da Lei de Zoneamento, a ampliação do Perímetro Urbano e a elaboração dos Planos de Manejo das Áreas de Proteção Ambiental (APAs).

Mandato

  No âmbito da produção legislativa, Coronel Meira adianta que apresentará projetos para regulamentar o serviço de Táxi em Bauru e implementar o Programa do Silêncio Urbano. “Vejo como fundamental, pois a Prefeitura não dispõe de ferramentas para fiscalizar contra a perturbação do sossego público”.

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego