Comissão de Saúde abre discussão sobre gestão do Hospital de Base pela Prefeitura
A Comissão de Saúde da Câmara Municipal vai abrir as discussões sobre a transferência da gestão do Hospital de Base para a Prefeitura de Bauru.
O assunto será abordado em reunião do grupo parlamentar, agendada para as 9h30 da próxima terça-feira (22/08).
Presidente da comissão, a vereadora Telma Gobbi solicita que o Poder Executivo apresente as propostas de modelo de gestão da unidade de retaguarda, os instrumentos legais que devem ser providenciados, incluindo possíveis projetos de lei a serem encaminhados ao Legislativo, o valor do custeio do Base atualmente, quais as fontes de custeio (discriminando entre Estado e União), qual será o aporte financeiro por parte da Prefeitura, além do planejamento orçamentário que alinhe as projeções de receitas às novas despesas.
Também são esperadas explanações a respeito de possíveis mudanças no perfil assistencial do hospital e consequentes implicações nas estruturas e no funcionamento do Pronto-Socorro Central (PSC) e do Pronto Atendimento Infantil (PAI).
A comissão solicitou a convocação dos secretários de Saúde, José Eduardo Fogolin, de Finanças, Everson Demarchi, e de Negócios Jurídicos, Antonio Carlos Garms.
O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSD) será convidado, bem como representantes da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), do Departamento Regional de Saúde (DRS-6), do Ministério Público (Curadorias das Fundações e da Saúde) e da Universidade Nove de Julho (UniNove).
Além da vereadora Telma Gobbi, os parlamentares Luiz Carlos Bastazini (PV) e Yasmim Nascimento (PSC) integram a Comissão de Saúde.
VINICIUS LOUSADA
Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


