Carregando agora
×

Câmara se mobiliza contra o fechamento de agências dos Correios em Bauru

Por unanimidade, a Câmara Municipal aprovou Moção de Apelo, de autoria do vereador Miltinho Sardin (PTB), dirigida ao Presidente Nacional dos Correios, Guilherme Campos, e ao Diretor Regional São Paulo Interior, Wilson Abadio, para que as agências da estatal do Mary Dota e do Distrito de Tibiriçá permaneçam abertas. Presidente do Legislativo, o vereador Sandro Bussola (PDT) cobrou mobilização para que a decisão seja revertida.

O parlamentar lembrou que os Correios estão subordinados ao Ministério conduzido por Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, mesmo partido ao qual é filiado o prefeito Clodoaldo Gazzetta.

Bussola afirmou que esta não pode ser mais uma Moção que, depois de aprovada, fica “guardada na gaveta”. Por esse motivo, já trabalha a fim de agendar uma reunião entre todos os vereadores e o diretor regional da empresa.

Na mesma linha, o vereador José Roberto Segalla (DEM) pontuou que a mobilização em Botucatu conseguiu evitar com que duas agências do Banco do Brasil fossem fechadas na cidade, enquanto, em Bauru, quatro fecharam as portas.

Por essa razão, sugeriu a formação de uma comissão que articule a reversão do fechamento das agências.

Fábio Manfrinato (PP) também se comprometeu a, por meio do deputado federal Ricardo Izar (PP), agendar uma audiência com Guilherme Campos.

O parlamentar falou sobre as dificuldades que serão enfrentadas pelos moradores de Tibiriçá, em função da distância do distrito em relação ao Centro de Bauru.

Natalino Davi da Silva (PV) destacou o prejuízo social que a decisão dos Correios pode desencadear. Francisco Carlos de Góes – Carlão do Gás (PMDB) disse acreditar na reversão da medida.

Markinho Souza (PP), por sua vez, frisou que a empresa presta um serviço público e não deve ser gerenciada sob a ótica mercadológica.

Moções

Os vereadores também aprovaram Moção de Apelo, de autoria do vereador Coronel Meira (PSB), direcionada ao Governador do Estado de São Paulo, pedindo a construção de um novo Centro de Progressão Penitenciária (CPP 3) fora do perímetro urbano da cidade e destine a atual estrutura para a formação de soldados da Polícia Militar.

Também foi aprovada por unanimidade Moção de Aplauso, proposta por Markinho Souza (PP), ao bloco “Agora ou Nunca”, pela iniciativa que, mais uma vez, trouxe alegria ao carnaval de Bauru e solidariedade às pessoas necessitadas.

 

VINICIUS LOUSADA

Assessoria de Imprensa

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego