Câmara discutirá sistema carcerário em Bauru
Será lido e votado, na segunda-feira (06/02), durante a primeira sessão legislativa do ano, pedido de realização de audiência pública para discutir a situação do sistema carcerário em Bauru, tendo em vista a rebelião e fuga em massa de reeducandos do Centro de Progressão Penitenciária 3 (CPP 3) no último 24 de janeiro.
A iniciativa foi discutida durante reunião entre os vereadores na manhã de hoje (03/02) e deve ser formalizada com o respaldo de todos os membros do Legislativo.
Foram convocados para a audiência representantes do Poder Executivo Municipal, especialmente da Secretaria do Bem-Estar Social (Sebes), da Secretaria de Administrações Regionais (Sear) e da Emdurb.
Também serão enviados convites para as secretarias estaduais de Administração Penitenciária e Segurança Pública; diretorias dos CPPs 1, 2 e 3, todos instalados em Bauru; comando da Polícia Militar; Promotoria de Execuções Criminais; Juizado de Execuções Criminais; e Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário Paulista (Sindcop).
A audiência acontecerá no dia 16 de fevereiro, às 14h, no plenário da Câmara Municipal.
Vinicius Lousada
Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


