Carregando agora
×

Moção de Aplauso ao médico Antônio Pádua Galesso

Formou-se pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo – USP, no ano de 1966 e, na sequência, fez Residência Médica de Urologia no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto – USP.

No ano de 1971, iniciou atividade médica-urológica em Bauru. O transplante renal se apresenta como opção médica de relativo fácil acesso, considerando-se os custos para o Sistema Único de Saúde, medicina privada e para o paciente.

A transplantação de órgãos é um procedimento recente na história da medicina, pois sua efetivação deu-se há cerca de 60 anos e, progressivamente, vem provocando forte impacto no panorama médico-científico e em toda sociedade.

Além de aspectos referentes ao progresso da medicina e de sua alta tecnologia, que tem aumentado nossa longevidade, envolve também a subjetividade humana, ou seja, mobiliza sentimentos e emoções, devido sua associação direta com a representação de vida e morte.

O transplante renal é um procedimento cirúrgico no qual é implantado um enxerto renal ao receptor, podendo ser de doador falecido ou doador vivo relacionado.

Nivaldo José – Assessoria de Imprensa

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego