Monti afirma a Comissão de Saúde: não vai faltar vacina
O Secretário esclareceu que no Dia Nacional da Campanha de Vacinação (sábado 30), acabaram as vacinas às 16h30 em duas unidades de Saúde (Vilas Cardia e Dutra), e que o estoque foi reposto na terça-feira (03).
Monti observou ainda que na primeira remessa foram vacinadas 30 pessoas enquadradas no grupo de risco (crianças acima de 6 meses à 5 anos, idosos com mais de 60 anos, mulheres que tiveram filho até 45 dias, gestantes, profissionais da saúde, indígenas e pessoas que tem doenças crônicas.
Fernando Monti afirmou também que a vacina que está sendo aplicada não garante que a pessoa não vai ter gripe, porém, é eficaz contra os vírus A (H1N1), A (H3N2) e Influenza B.
Para o presidente da Comissão de Saúde, vereador Paulo Eduardo de Souza, na reunião extraordinária ficou esclarecido que não vai faltar vacinas para as pessoas que fazem parte do grupo de risco que é determinado pelo Ministério de Saúde e não cabe ao município uma definição, como exemplo, professores da rede municipal.
Ainda de acordo com Paulo Eduardo, o Secretário explicou que dos 15 óbitos ocorridos na cidade oito são da região e todos aguardam resultados de exames para confirmação ou não.
A reunião que foi chamada pelo vereador Sandro Bussola (Membro da Comissão), também contou com a participação do vereador Fabiano Mariano.
Nivaldo José – Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


