Escolas recebem Moção de Aplauso
A busca pela melhoria da educação no Brasil é um grande desafio que preocupa a população de um modo geral. A Educação é um direito fundamental que ajuda não só no desenvolvimento de um país, mas também de cada indivíduo.
Assim, pode-se afirmar que os impactos da Educação são extensos e profundos para uma sociedade mais justa. O empenho das instituições e profissionais de ensino tem sido cada vez maior no sentido de elevar a qualidade e o acesso à educação e o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é a forma de avaliar a eficácia destas ações.
A Escola Estadual Eduardo Velho Filho ficou em primeiro lugar no exame entre as escolas da rede pública de todo o Estado e o projeto pedagógico diferenciado é fator determinante para o bom desempenho da escola, onde professores e alunos trabalham para que o ensino interdisciplinar seja feito de forma participativa e haja total integração entre aluno e professor, com metodologia focada no processo de aprendizagem e na melhor forma de absorção de conteúdo.
Outra instituição bauruense de destaque no ENEM foi o CTI (Colégio Técnico Industrial da Unesp) que tem como um dos principais diferenciais integrar a escola técnica ao ensino médio e, o bom nível dos alunos, é resultado de um processo seletivo para ingresso.
Dentre as instituições privadas de ensino, o Colégio D’Incao Instituto de Ensino obteve a maior classificação da cidade. A metodologia do colégio não é voltada apenas para uma boa classificação nos vestibulares, mas também para que seus alunos, ao ingressarem no ensino superior, tenham bom desempenho.
Além de convidados participaram da solenidade Giovana Xavier Almeida (Escola Eduardo Velho Filho), Carlos D`Incao e família (Colégio D`Incao) e Edson Alberto de Antônio (CTI/UNESP), os vereadores Arildo Lima Júnior, Telma Gobbi, Artemio Caetano Filho e Raul Gonçalves.
Nivaldo José – Assessoria de Imprensa
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


