Moções de Aplauso serão entregues a oito homenageados nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (14/8), a Câmara Municipal de Bauru dá continuidade às entregas das Moções de Aplauso, de iniciativa dos vereadores da 34ª Legislatura, já aprovadas durante as sessões legislativas.
No período da manhã, a partir das 9h, o vereador Emerson Construtor (Podemos) entrega a Moção de Aplauso n.º 144/25 a João Antonio Rays, em reconhecimento à sua admirável trajetória de vida, marcada pela dedicação ao trabalho, à família e, sobretudo, à comunidade bauruense.
Em seguida, às 9h30, a vereadora Estela Almagro (PT) entrega a Moção de Aplauso n.º 114/25 pelos 90 anos de fundação do Alcoólicos Anônimos e pela dedicação dos seus membros no trabalho de prevenção e recuperação dos dependentes do alcoolismo.
A partir das 10h, o vereador Natalino da Pousada (PDT) entrega a Moção de Aplauso n.º 79/25 à Tânia Helena dos Santos por seu notável legado na educação pública e por sua incansável dedicação à formação de gerações, ao longo de mais de três décadas de atuação no magistério.
A última da manhã, agendada para às 10h30, o vereador Marcelo Afonso (PSD) entrega a Moção de Aplauso n.º 72/25 ao Engenheiro Agrônomo Bruno Henrique Pereira Issa por sua notável contribuição a Bauru por meio de ações sociais e serviços técnicos especializados nas áreas de topografia, georreferenciamento e sondagem de solos.
No período da tarde, a partir das 14h, o vereador Pastor Edson Miguel (Republicanos) entrega a Moção de Aplauso n.º 117/25 à Auto Escola Band Giroldo pela trajetória de dedicação, profissionalismo e excelentes serviços prestados na cidade de Bauru.
Na sequência, às 14h30, o vereador Marcio Teixeira (PL) entrega a Moção de Aplauso n.º 151/25 à Satie Osajima Suwa pelos relevantes serviços prestados à educação pública em Bauru e região.
Por fim, a partir das 15h, o vereador Sandro Bussola (MDB) entrega duas Moções de Aplauso. A Moção n.º 130/25 ao Insanos Moto Clube pelo brilhante trabalho social realizado na cidade de Bauru, e a Moção n.º 129/25 a Lázaro Aparecido Mendes por sua inspiradora trajetória de superação na vida.
Regimento Interno
Prevista no art. 136 do Regimento Interno da Casa de Leis, a Moção é uma proposição em que é sugerida a manifestação sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo, protestando ou repudiando.
Cada vereador pode apresentar até duas Moções durante o mês. Depois da propositura dar entrada para tramitação e leitura durante a sessão legislativa, a matéria é encaminhada à Comissão de Justiça, Legislação e Redação (CJLR), que emite parecer, e só então é incluída na Ordem do Dia da sessão seguinte em Discussão Única, para discussão e votação em Plenário.
Agenda fixa
As homenagens dos parlamentares ocorrerão todas as quintas-feiras, em dois períodos, no Plenário “Benedito Moreira Pinto”. Poderão ser entregues quatro Moções de Aplauso no período da manhã, das 9h às 11h, e outras quatro proposituras no período da tarde, das 14h às 16h.
Para assistir
As entregas serão gravadas e disponibilizadas na íntegra no sistema LegisVídeo, no Youtube e no Portal da Casa de Leis.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


