Oito homenageados receberão Moções de Aplauso nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (24/4), a Câmara Municipal de Bauru dá continuidade às entregas das Moções de Aplauso, de iniciativa dos vereadores da 34ª Legislatura, já aprovadas durante as sessões legislativas.
No período da manhã, a partir das 9h, o vereador Marcio Teixeira (PL) entrega duas Moções de Aplauso: a Moção nº 15/25 à Metalúrgica Quessada, representada por seus sócios fundadores, senhores Júlio Quessada Santos e Antônio Quessada Santos Neto, em reconhecimento e gratidão por sua trajetória de sucesso no setor metalúrgico; e a Moção nº 45/25 à Casa da Borracha Bauru, dedicada a seus fundadores e colaboradores, em reconhecimento e gratidão pelo trabalho e dedicação que fazem da empresa um exemplo de excelência, compromisso e responsabilidade.
Em seguida, às 10h, o vereador Dário Dudário (PSD) entrega a Moção de Aplauso nº 19/25 à Profis Bauru, pelo inestimável trabalho na promoção do bem-estar e na reabilitação de tantas vidas.
Às 10h30, o vereador Arnaldinho Ribeiro (Avante) entrega a última homenagem da manhã: a Moção de Aplauso nº 31/25 ao senhor Alceu Camargo, em reconhecimento à sua trajetória profissional, ao espírito empreendedor e à contribuição para o desenvolvimento do comércio local de Bauru.
Já no período da tarde, a partir das 14h, o vereador José Roberto Segalla (União Brasil) entrega a Moção de Aplauso nº 42/25 à Agro Comercial Tanaka, em reconhecimento aos seus 40 anos de existência, que enobrecem o município de Bauru por meio de sua trajetória de sucesso.
Às 14h30, os vereadores Sandro Bussola (MDB), Marcio Teixeira (PL) e Markinho Souza (MDB) entregam a Moção de Aplauso nº 39/25 ao senhor Wanderson Francisco Melo Figueiredo, em reconhecimento e gratidão por sua grande atitude de coragem, compaixão e amor ao próximo.
A partir das 15h, o vereador Miltinho Sardin (PSD) entrega a Moção de Aplauso nº 40/25 ao senhor Samuel Clemente, proprietário da Barbearia Clemente, em reconhecimento e homenagem à sua brilhante trajetória de vida.
Por fim, às 15h30, o vereador Pastor Bira (Podemos) entrega a Moção de Aplauso nº 46/25 à Primeira Igreja Batista de Bauru, pela celebração de seus 105 anos de fundação e em reconhecimento à sua história e ao trabalho prestado à população de Bauru e região.
Regimento Interno
Prevista no art. 136 do Regimento Interno da Casa de Leis, a Moção é uma proposição em que é sugerida a manifestação sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo, protestando ou repudiando.
Cada vereador pode apresentar até duas Moções durante o mês. Depois da propositura dar entrada para tramitação e leitura durante a sessão legislativa, a matéria é encaminhada à Comissão de Justiça, Legislação e Redação (CJLR), que emite parecer, e só então é incluída na Ordem do Dia da sessão seguinte em Discussão Única, para discussão e votação em Plenário.
Agenda fixa
As homenagens dos parlamentares ocorrerão todas as quintas-feiras, em dois períodos, no Plenário “Benedito Moreira Pinto”. Poderão ser entregues quatro Moções de Aplauso no período da manhã, das 9h às 11h, e outras quatro proposituras no período da tarde, das 14h às 16h.
Para assistir
As entregas serão gravadas e disponibilizadas na íntegra no sistema LegisVídeo, no Youtube e no Portal da Casa de Leis.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


