Moções de Aplauso serão entregues a sete homenageados nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (12/2), a Câmara Municipal de Bauru dá continuidade às entregas das Moções de Aplauso, de iniciativa dos vereadores da 34ª Legislatura, já aprovadas durante as sessões legislativas.
No período da manhã, a partir das 9h, o vereador Arnaldinho Ribeiro (Avante) entrega duas Moções de Aplauso. A Moção n.º 149/25 ao jovem Igor da Silva Oliveira em reconhecimento à sua contribuição inovadora à educação cristã e ao incentivo à leitura por meio do projeto “Histórias Bíblicas em Realidade Virtual”, e a Moção n.º 250/25 ao Senhor José Luiz Miranda Simonelli por sua destacada trajetória profissional, contribuição ao desenvolvimento econômico e social de Bauru e região, e relevante papel no fortalecimento do setor industrial paulista.
Em seguida, às 10h, a vereadora Estela Almagro (PT) entrega a Moção de Aplauso n.º 259/25 ao Sindicato dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios, Telégrafos e Similares de Bauru e Região (SINDECTEB) pelo jubileu de 40 anos de sua fundação.
No período da tarde, às 14h, o vereador Dario Dudario (PSD) entrega a Moção de Aplauso n.º 296/25 à Top Frutt Delivery e à família Ponce, que seguem honrando um legado de mais de quatro décadas, com dedicação, modernização e compromisso com a qualidade.
Por fim, a partir das 14h30, o vereador Cabo Helinho (PL) entrega três Moções de Aplauso. A Moção n.º 297/25 ao 2º Tenente Jener Queiroz Zorzi em reconhecimento público à sua trajetória honrada e seu compromisso incontestável com a sociedade; a Moção n.º 308/25 ao Senhor Renato Venturini por sua trajetória profissional exemplar e relevante contribuição à sociedade bauruense e ao Estado de São Paulo, e a Moção n.º 306/25 ao Doutor Luciano Brandão Machado por sua destacada contribuição à medicina, à inovação em cirurgias craniofaciais e ao fortalecimento do nome de Bauru no cenário científico nacional e internacional.
Regimento Interno
Prevista no art. 136 do Regimento Interno da Casa de Leis, a Moção é uma proposição em que é sugerida a manifestação sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo, protestando ou repudiando.
Cada vereador pode apresentar até duas Moções durante o mês. Depois da propositura dar entrada para tramitação e leitura durante a sessão legislativa, a matéria é encaminhada à Comissão de Justiça, Legislação e Redação (CJLR), que emite parecer, e só então é incluída na Ordem do Dia da sessão seguinte em Discussão Única, para discussão e votação em Plenário.
Agenda fixa
As homenagens dos parlamentares ocorrerão todas as quintas-feiras, em dois períodos, no Plenário “Benedito Moreira Pinto”. Poderão ser entregues quatro Moções de Aplauso no período da manhã, das 9h às 11h, e outras quatro proposituras no período da tarde, das 14h às 16h.
Para assistir
As entregas serão gravadas e disponibilizadas na íntegra no sistema LegisVídeo, no Youtube e no Portal da Casa de Leis.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


