’CEI dos Ataques Hackers’ realiza a terceira reunião nesta terça-feira
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) instituída na Câmara Municipal de Bauru para apurar ataques hackers contra vereadora e jornalista da Casa de Leis, conforme relatório da Comissão Temporária criada com os mesmos fins e autuada sob Processo Diverso n.º 222/2023 (Processo n.º 81/24), realiza a terceira reunião ordinária do colegiado nesta terça-feira (18/6), a partir das 14h30, no plenário “Benedito Moreira Pinto”.
O colegiado é presidido pelo vereador José Roberto Segalla (União Brasil), tem Markinho Souza (MDB) como relator, e conta, ainda, com os parlamentares Pastor Edson Miguel (Republicanos), Marcelo Afonso (PSD) e Eduardo Borgo (Novo).
Última reunião
Na última sexta-feira (14/6), o colegiado realizou a segunda reunião de trabalho. Na oportunidade, foi divulgado que a Justiça de Araçatuba concedeu à CEI o acesso a dados sigilosos do processo em andamento. Este acesso será restrito apenas para os membros do colegiado, por meio de termo de confidencialidade. A comissão também criou um e-mail oficial para receber comunicações, após o hacker Patrick César da Silva Brito entrar em contato com a presidência do colegiado prometendo enviar dados relevantes. Ao final, também foi deliberado pelo envio de ofício à OAB Bauru para indicar um advogado para acompanhar os trabalhos da comissão de investigação.
Tribuna da sessão
O presidente do colegiado, vereador José Roberto Segalla, no Uso da Tribuna da 20ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (17/6), informou que um novo ofício foi encaminhado ao Juíz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Araçatuba/SP. No documento, o colegiado agradece o compartilhamento do acesso por senha que permite acompanhar o inquérito policial, em trâmite na cidade, que investiga fatos possivelmente relacionados ao caso em Bauru. A Comissão expressou preocupação com o pedido de arquivamento do inquérito, aprovado pelo Ministério Público, e solicitou a realização de novas diligências, incluindo a perícia de celulares e a identificação de uma conta bancária envolvida em pagamentos suspeitos, para aprofundar as investigações. O pedido visa garantir que todos os aspectos do caso sejam plenamente esclarecidos.
Prazo
A entrega do relatório final, cumprindo o prazo de 90 dias desde a instauração da CEI, deve ocorrer no dia 26 de agosto. O colegiado ainda poderá prorrogar os trabalhos da comissão por mais 30 dias.
Ao vivo
Os trabalhos da comissão no Plenário são transmitidos ao vivo pela TV Câmara Bauru, nos canais 10 Claro/NET e 31.3 UHF Digital, no YouTube e no Portal Legislativo.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru
Grupo de Vagas de Emprego
Participe do grupo de vagas de emprego de Bauru e região e encontre as melhores oportunidades para você!
Entrar no GrupoGrupo de Trocas e Vendas
Participe do grupo de trocas e vendas de Bauru e região e aproveite as melhores oportunidades!
Entrar no Grupo