Serginho Brum entrega Moção de Aplauso a Fernando da Silva
Nesta segunda-feira (29/5), o vereador Serginho Brum (PDT) entregou uma Moção de Aplauso a Fernando Sebastião da Silva, o Nandão, pela linda história de vida e superação dos próprios limites.
O parlamentar deu entrada na Moção n.º 1/2023 no dia 6 de fevereiro deste ano e o documento foi aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, no dia 13 do mesmo mês.
A entrega da homenagem foi conduzida pelo vereador Miltinho Sardin (PTB), e acompanhada pelos parlamentares Pastor Edson Miguel (Republicanos), Julio Cesar (PP), Junior Lokadora (PP), Estela Almagro (PT), Mané Losila (MDB), José Roberto Segalla (União Brasil), Pastor Bira (Podemos), Eduardo Borgo (PMB), Coronel Meira (União Brasil), Marcelo Afonso (Patriota), Beto Móveis (Cidadania), Markinho Souza (Fed. PSDB/Cidadania) e Guilherme Berriel (MDB).
Também estiveram presentes no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, familiares e amigos do homenageado. O vereador de Itapuí, Gilmar Sabino Belchior, o Mecha, a ex-vice-prefeita de Itapuí, Cleuza Regina Souza de Freitas Nascimento, e o ex-Prefeito de Itapuí, José Eduardo Amantini, também acompanharam as homenagens na Casa de Leis.
O vereador Serginho Brum, no ato de entrega, destacou a aprovação da Moção por unanimidade por parte de seus colegas parlamentares. “Essa Moção precisa passar pelos vereadores e todos assinaram. Foi unânime o reconhecimento dessa cidade pela sua pessoa”, disse o vereador.
Fernando Sebastião da Silva, o Nandão, agradeceu aos vereadores e dedicou a homenagem à sua mãe, Benedita das Graças da Silva. “Essa daqui é guerreira, essa é verdadeira”, declarou.
Na sequência, a mãe do homenageado, Benedita das Graças da Silva, agradeceu aos parlamentares bauruenses pelo reconhecimento ao seu filho: “eu agradeço a todos vocês, que acolheram meu filho como se fosse seus filhos. Continuem assim, porque isso foi muito lindo. Esse mundo está precisando de amor”.
A ex-vice-prefeita de Itapuí, Cleuza Regina Souza de Freitas Nascimento, também fez uso da palavra para enaltecer o homenageado. “Você sempre foi um grande homem com um grande coração”, disse.
O empresário bauruense Zezo Pinhati destacou a dedicação do homenageado ao trabalho e às causas sociais. “Que você continue sendo esse cara batalhador que você é”, declarou Pinhati.
História
Fernando Sebastião da Silva, mais conhecido como Nandão, nasceu em 31 de janeiro de 1977, na cidade de ltapuí.
Vindo de uma família grande, Fernando é filho do Senhor Francisco de Assis da Silva (em memória) e da Senhora Benedita das Graças da Silva, tem 8 irmãos, sendo eles: Francisco, Flávio, Silvana, José Maria, Jonas, Sebastião Bento, Priscila e Isabel.
Na cidade de ltapuí, Fernando concluiu seus estudos no ensino médio, porém, quando o assunto é trabalho, ele começou muito cedo, aos seis anos de idade, passando pelos serviços de roça, supermercado, empresa de móveis entre outros, sempre com a intenção de ajudar a sua família.
Aos 24 anos de idade, Fernando resolveu sair de sua cidade natal e se mudar para Bauru, com o objetivo de estudar e trabalhar para melhorar a sua condição de vida. Veio para a cidade com emprego certo, em uma indústria de galvanoplastia, onde morava sozinho em um dos galpões da empresa, ali Fernando fazia a sua própria comida, lavava suas roupas e realizava os afazeres domésticos para manter a sua nova rotina.
Fernando aproveitou muito bem o seu tempo e começou a estudar, formando-se em segurança patrimonial, segurança do trabalho e enfermagem. Com essas novas qualificações, ele passou por outras importantes experiências profissionais nas áreas de sua formação e em dado momento, paralelo a sua atividade de segurança de patrimônio, ele começou a fazer algumas vendas de calçados e roupas por conta própria, foi quando ele percebeu que a clientela começou a aumentar e as vendas a tomarem maiores proporções, decidiu então sair da empresa em que estava para se dedicar ao próprio negócio, surgindo assim a primeira loja, a Negão Modas, na Vila São Paulo e, algum tempo depois, a segunda na Rua Salvador Filardi, Alto Paraíso. Passado o tempo, arriscou um passo maior, migrando seus dois empreendimentos para a quadra 03 da famosa Rua Primeiro de Agosto, no centro de Bauru, onde o negócio se solidificou e possibilitou a abertura de uma nova loja na quadra 16 da Rua Henrique Savi, Vila Universitária.
Fernando sente-se realizado em sua vida, pois mesmo com um negócio modesto, consegue gerar uma média de quatro empregos em suas lojas, ele atribui as suas conquistas ao amor de Deus e ao amor de seus pais, que mesmo com uma vida humilde, na qual por muitas vezes faltava o básico, sempre souberam com maestria criar ele e seus irmãos em caminhos honestos e honrados.
É importante ressaltar também que Fernando é uma pessoa muita dedicada aos trabalhos sociais, fazendo parte da Pastoral Social da Igreja Católica e também do projeto “Amigos da Rua”, para ele, fazer este tipo de trabalho voluntário é motivo de alegria e uma forma de deixar um legado de que é possível realizar-se não só trabalhando em benefício próprio, mas se doando ao próximo, atendendo aos mandamentos de Deus, levando esperança, fé e a autoconfiança às pessoas.
“E por fim, com a frase que é o lema de sua vida: ‘Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos’, é que Fernando resume a sua história, acreditando de todo o seu coração que a sua vida é regida pelo amor e pela misericórdia de Deus, em tempo integral”, conclui o vereador Serginho Brum.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru
Grupo de Vagas de Emprego
Participe do grupo de vagas de emprego de Bauru e região e encontre as melhores oportunidades para você!
Entrar no GrupoGrupo de Trocas e Vendas
Participe do grupo de trocas e vendas de Bauru e região e aproveite as melhores oportunidades!
Entrar no Grupo