WhatsApp
Entrar no Grupo
Vagas de emprego
WhatsApp
Entrar no Grupo
Trocas e Vendas em Bauru
Pastor Edson Miguel entrega Moção de Aplauso ao Projeto HELP - Bauru Empregos - Vagas em Bauru - SP
Carregando agora
×

Pastor Edson Miguel entrega Moção de Aplauso ao Projeto HELP

Nesta quarta-feira (21/9), o vereador Pastor Edson Miguel (Republicanos) entregou homenagem ao Projeto HELP pelo trabalho social realizado em Bauru nesses 5 anos de auxílio na preservação e motivação à vida.

O parlamentar deu entrada na Moção n.º 84/2022 no dia 29 de agosto deste ano e o documento foi aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, no dia 5 de setembro.

A entrega da homenagem foi conduzida pelo presidente interino da Câmara, vereador Guilherme Berriel (MDB), e acompanhada pelos vereadores Marcelo Afonso (Patriota), Beto Móveis (Cidadania), Serginho Brum (PDT), Coronel Meira (União Brasil), Junior Rodrigues (PSD), Junior Lokadora (PP), Julio Cesar (PP), Thais Viotto (PSDB), Mané Losila (MDB) e Miltinho Sardin (PTB).

Também estiveram presentes no Plenário “Benedito Moreira Pinto”, além dos coordenadores do projeto, Lucas Andrade e Amanda Andrade; os voluntários Gabrielly Taquita, Jeniffer Carvalho, Gabriele Lima, Iago Fernandes e Ana Carolina.

O vereador Pastor Edson Miguel, no ato da entrega, exaltou o trabalho prestado pela entidade na valorização da vida e comentou sobre o significado da Moção promovida pelo Poder Legislativo. “O município de Bauru, hoje, passa a reconhecer o trabalho social do HELP”.

Solicitando a palavra, o vereador Miltinho Sardin recordou que já solicitou à Prefeitura, desde 2019, a realização de estudos para colocação de grades de proteção em passarelas e viadutos da cidade a fim de impedir que pessoas cometam suicídio nessas localidades. Miltinho disse que concessionárias já têm adicionado grades na construção e reforma de vias, mas alertou que ainda há pontos no município que não possuem as estruturas de proteção.

O coordenador do projeto, Lucas Andrade, abordou sobre o número crescente de suicídio no Brasil e no mundo, e destacou que cada vez mais jovens têm tirado a própria vida e declarou qual é o papel do Projeto HELP frente a esse cenário: “O nosso trabalho é levar esperança para quem já a perdeu”.

Voluntária do projeto, Gabrielly Taquita testemunhou o trabalho realizado pela entidade quando ela estava passando por depressão, crises de ansiedade e síndrome do pânico. “Através do Projeto HELP, os voluntários me ajudaram a superar cada um desses transtornos”, declarou.

História

O Projeto HELP foi criado em 2017 por voluntários, sem nenhum fim lucrativo, e trabalha com a prevenção aos problemas de ordem psicológica e emocional, ajudando pessoas a superar seus traumas, medos e vencer a depressão, automutilação, síndrome do pânico, transtornos de ansiedade, suicídio e diversas condições que culminam vítimas.

Atualmente, o HELP conta com mais de 7 mil voluntários em todo o país, que ajudam e orientam pessoas que sofrem com os problemas que um dia eles também sofreram e superaram.

O HELP tem diversas ações durante todo o ano, como palestras, reuniões, caminhadas, eventos de conscientização e motivação em pontes, passarelas, viadutos, sinais de trânsito, praças, escolas, empresas, estabelecimentos e os mais diversos locais públicos.

Possui Central de atendimento 24 horas via WhatsApp e redes sociais como Facebook e Instagram. Atende, em média, 35 mil pessoas por mês, já alcançou mais de 250 mil pessoas entre jovens e adolescentes nas escolas e mais de 5 milhões de cartas com mensagens de apoio entregues e espalhadas nos locais onde há maior índice de tentativas de suicídio, como pontes e passarelas em vias movimentadas.

Durante a pandemia, um período de novos desafios e realidades, onde a incerteza e ansiedade imperaram devido ao isolamento e distanciamento social, que modificou drasticamente as rotinas e as relações, o projeto continuou trabalhando virtualmente e presencialmente, seguindo todos os protocolos de segurança, levando mensagens de incentivo e esperança de dias melhores, além do enfrentamento de questões relativas à aprendizagem e aos aspectos socioemocionais, como ensino remoto, com atendimentos a jovens e profissionais da educação.

O HELP é um projeto laico, que complementa e ajuda as pessoas que estão passando por problemas emocionais e psicológicos. A ação “cantinho do desabafo” tem sido uma ferramenta excepcional e o lema “Não te Julgo, te Ajudo” abre portas para as pessoas pedirem ajuda, mostrando o real valor de cada jovem, provando que eles não estão sozinhos e que podem superar e vencer todo sofrimento, incompreensão e adversidades.

Por fim, o Projeto HELP quer apenas cumprir seu papel, objetivando a diminuição das estatísticas de suicídio e depressão, ajudando pessoas na superação de males psicológicos e emocionais, no tocante à preservação e motivação da vida, promovendo a conscientização da importância de blindar os pensamentos contra ideias destrutivas, sendo certo que uma palavra ou uma frase podem salvar uma vida.

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Grupo de Vagas de Emprego

Participe do grupo de vagas de emprego de Bauru e região e encontre as melhores oportunidades para você!

Entrar no Grupo

Grupo de Trocas e Vendas

Participe do grupo de trocas e vendas de Bauru e região e aproveite as melhores oportunidades!

Entrar no Grupo

Vagas de Emprego