Carregando agora
×

Câmara reabre debate sobre lei das adegas e agenda nova reunião com o setor

A Câmara Municipal de Bauru vai retomar as discussões sobre a Lei Municipal nº 8017/2026, que regulamenta o funcionamento de adegas, disk-cervejas e estabelecimentos similares na cidade. Uma reunião da Comissão de Indústria e Comércio para tratar do tema foi agendada para o dia 2 de junho, às 14h.

Além disso, vereadores concordaram em apresentar um projeto de lei para ampliar de 60 para 180 dias o prazo de entrada em vigor da norma, sancionada no último dia 16 de abril.

Os encaminhamentos foram definidos após diálogo entre parlamentares e representantes de adegas que estiveram no plenário da Câmara Municipal durante o intervalo da Sessão Ordinária desta segunda-feira (25/05).

Munidos de abaixo-assinado, os comerciantes defenderam o adiamento da vigência da legislação para permitir ajustes em pontos como o horário de funcionamento e a possibilidade de atendimento com grades fechadas, medida que, segundo o grupo, busca ampliar a segurança, especialmente para mulheres que trabalham nesses estabelecimentos.

Também ficou encaminhada a realização de audiência pública sobre o tema para o mês de julho, considerando o prazo mínimo de 30 dias entre a convocação e a atividade.

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego