WhatsApp
Entrar no Grupo
Vagas de emprego
WhatsApp
Entrar no Grupo
Trocas e Vendas em Bauru
Comissões de Educação e Fiscalização do Legislativo visitam a Emef Geraldo Arone - Bauru Empregos - Vagas em Bauru - SP
Carregando agora
×

Comissões de Educação e Fiscalização do Legislativo visitam a Emef Geraldo Arone

Na manhã desta quarta-feira (5/4), as Comissões Permanentes de Educação e Assistência Social e a de Fiscalização e Controle realizaram uma visita à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Geraldo Arone, localizada na rua João Prudente Sobrinho, n.° 9-5, no Núcleo Fortunato Rocha Lima, para apurar uma ocorrência de agressão física contra uma professora, ocorrida na quadra poliesportiva da unidade escolar, durante uma aula de Educação Física.

A participação conjunta das comissões permanentes da Casa de Leis foi representada pela presença dos vereadores Guilherme Berriel (MDB), Junior Lokadora (PP), Julio Cesar (PP), Estela Almagro (PT) e Chiara Ranieri (União Brasil). A visita dos representantes do parlamento bauruense foi acompanhada pela diretora da Emef Geraldo Arone, Andreia Melanda Chirinea, e pela vice-diretora da unidade escolar, Priscila Michelotto.

Antes da apuração dos fatos que envolveram a servidora pública municipal, os vereadores percorreram toda a unidade de ensino fundamental que fica ao lado de dois espaços: a Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Myriam Apparecida de Oliveira e a Casa da Esperança (Caespe), entidade assistencial sem fins lucrativos que presta serviço no período do contraturno escolar.

Durante a visita aos espaços comuns, os parlamentares puderam constatar a falta de segurança entre os imóveis com cercas e alambrados danificados, caixa d’água desativada com estrutura enferrujada, vandalismo na quadra poliesportiva e ausência de um muro para separar a escola do antigo Polo Centro Educacional de Jovens e Adultos (Ceja) VIII do Núcleo Fortunato Rocha Lima, que já possui sinais de vandalismo. A entrada do antigo Polo Ceja fica localizada na rua Alcino Pinheiro Chaga, n.º 1-45, e o espaço possui uma casa de caseiro que também está desativada. O imóvel, que fica defronte pra rua, está com os alambrados danificados e sem nenhum tipo de portão para garantir a segurança do patrimônio público, o que gerou ainda mais preocupação dos parlamentares com o abandono e o acúmulo de lixo no local, servindo para utilização de drogadição.

Segundo informações, o imóvel está tramitando na Procuradoria do Patrimônio Imobiliário (PPI) da Secretaria de Negócios Jurídicos e já está em processo de transferência da pasta da Educação para a Saúde do município. O prédio deve abrigar a Unidade de Saúde da Família (USF) Nove de Julho / Fortunato Rocha Lima, provisoriamente, até a construção de uma nova unidade de saúde na região.

Durante a visita, o vereador Julio Cesar recordou que no dia 26 de janeiro esteve na USF Nove de Julho / Fortunato Rocha Lima e no antigo imóvel do Polo Ceja do bairro acompanhado da prefeita Suellen Rosim (PSD) e da secretária de Saúde, à época, Alana Burgo, para tratar sobre os problemas estruturais e alternativas como a transferência da unidade de saúde para o antigo espaço escolar desativado, até que uma nova unidade fosse construída. À época, Julio questionou a chefe do Executivo de uma previsão para a mudança do local. Em um vídeo divulgado na rede social do parlamentar, a Prefeita pontou “que dentro deste mês de fevereiro a gente já dê um direcionamento, para neste primeiro semestre a gente já ter uma mudança definitiva da unidade”.

Caso de agressão

No dia 1º de março, uma professora da unidade escolar foi agredida fisicamente, durante uma aula de Educação Física na quadra poliesportiva da Emef Geraldo Arone, quando crianças/adolescentes invadiram uma atividade escolar e iniciaram uma discussão com a professora e os estudantes que estavam realizando a aula no local. No decorrer da discussão, um dos adolescentes desferiu pontapés em um dos estudantes da turma e também na profissional de educação. A Ronda Escolar foi acionada e um Boletim de Ocorrência (B.O.) foi registrado pela diretora da escola. Prontamente, a direção da unidade orientou e prestou assistência à profissional da educação. A professora também foi orientada para não deixar pessoas de fora da escola a entrarem na quadra poliesportiva da escola de ensino fundamental durante o horário de aula para utilizar o mesmo espaço.

Reunião técnica

Ao final, a presidente da Comissão de Educação e Assistência Social, vereadora Chiara Ranieri, disse que chamará uma reunião técnica para a próxima semana, com a presença dos secretários de Educação e Saúde do município, para a constatação “in loco” das demandas existentes apontadas pela unidade escolar e outras identificadas pelos parlamentares.

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Grupo de Vagas de Emprego

Participe do grupo de vagas de emprego de Bauru e região e encontre as melhores oportunidades para você!

Entrar no Grupo

Grupo de Trocas e Vendas

Participe do grupo de trocas e vendas de Bauru e região e aproveite as melhores oportunidades!

Entrar no Grupo

Vagas de Emprego