Carregando agora
×

Projeto Nosso Samba completa cinco anos e recebe homenagem do vereador Julio Cesar (PP)

Na manhã desta quinta-feira (13/11), o vereador Julio Cesar (PP) entregou a Moção de Aplauso nº 239/2025 ao Projeto Nosso Samba por promover a forma original desse estilo musical, que é um patrimônio cultural imaterial do Brasil.

A proposição começou a tramitar na Casa de Leis no dia 20 de outubro e foi aprovada pelo plenário na sessão legislativa realizada na semana seguinte, no dia 29.

O vereador Márcio Teixeira (PL) presidiu a cerimônia. Já a entrega da honraria coube ao proponente da moção. Julio Cesar afirmou que o reconhecimento da Câmara Municipal é uma forma de eternizar a história do grupo. E concluiu: “É um projeto fantástico”.

Integrante do Projeto Nosso Samba, Arthur Gomes também teceu agradecimentos aos vereadores pela homenagem. “O projeto chegou como brincadeira e não esperávamos essa proporção”, disse.

Sobre o Projeto Nosso Samba

Iniciado em 2020, o Projeto Nosso Samba foi, literalmente, formado no fundo dos quintais de um grupo de amigos que se reuniam em aniversários, confraternizações e churrascos, prezando sempre pelo formato na palma da mão, cantando em coro, sem microfones, como se originou o samba no Cacique de Ramos do Rio de Janeiro em meados dos anos 1970.

A reunião de amigos foi tornando-se cada vez mais constante e o projeto atingiu proporções inesperadas, realizando várias apresentações em eventos como no Sesc, Senac, festas particulares e casamentos. No ano de 2022, concorreu ao prêmio de melhor grupo musical na cidade de Bauru.

Em 2023, veio o reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade: levando o samba com alegria e autenticidade, recebeu o prêmio Luísa Mahin 2023, organizado pelo Conselho Municipal da Comunidade Negra de Bauru.

Atualmente, o projeto conta com 10 integrantes, sendo eles: Arthur Gomes (banjo), Rafael Augusto (banjo), Francisco Ferreira (pandeiro), Anderson Pereira (pandeiro e caixa), Raphael Willians (rebolo), Roger Abdo (repique de mão e cuíca), Jefferson Barbosa (percussão geral), Adilson Carlos (violão), Alex Souza (reco-reco e tamborim) e Pedro Ivo (tantã).

Reprodução: Câmara Municipal de Bauru

Vagas de Emprego