Moções de Aplauso serão entregues a nove homenageados nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (27/11), a Câmara Municipal de Bauru dá continuidade às entregas das Moções de Aplauso, de iniciativa dos vereadores da 34ª Legislatura, já aprovadas durante as sessões legislativas.
No período da manhã, às 9h, o vereador Sandro Bussola (MDB) entrega duas Moções de Aplauso. A Moção n.º 194/25 a Bruno Daniel Martim pela inspiradora trajetória profissional no futebol, e a Moção n.º 262/25 à Barbearia David Ramalho pela trajetória inspiradora de superação.
Em seguida, a partir das 9h30, a vereadora Estela Almagro (PT) entrega duas Moções de Aplauso. A Moção n.º 156/25 pelo jubileu de 30 anos de fundação da Sociedade Amigos da Cultura (SAC) na promoção da difusão e no acesso à cultura na cidade de Bauru, e a Moção n.º 186/25 à cantora bauruense Denise Amaral pelo jubileu de 40 anos de carreira artística.
No período da tarde, às 14h, o vereador José Roberto Segalla (União Brasil) entrega a Moção de Aplauso n.º 198/25 à psicopedagoga Sandra Regina de Souza Lisboa por sua trajetória profissional e pela obra de sucesso “Vida: A Sala de Aula dos Pais”.
Na sequência, a partir das 14h30, o vereador Pastor Edson Miguel (Republicanos) entrega duas Moções de Aplauso. A Moção n.º 228/25 à empresa Polimáquinas pelos seus 50 anos de história, inovação e destaque no setor de máquinas para embalagens plásticas em nível municipal e internacional, e a Moção n.º 215/25 ao Grupo Libras Universal Bauru por atuar como agente de mudança e de inclusão em Bauru, levando fé e apoio a todos que precisam.
Em seguida, a partir das 9h30, o vereador Pastor Bira (Podemos) entrega a Moção de Aplauso n.º 231/25 ao Projeto “Heróis para Heróis” e a todos os seus voluntários envolvidos pela dedicação, amor ao próximo e compromisso com a inclusão social e a dignidade humana.
Por fim, às 15h30, o vereador Marcelo Afonso (PSD) entrega a Moção de Aplauso n.º 243/25 aos servidores do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru pelo enfrentamento à grave crise hídrica.
Regimento Interno
Prevista no art. 136 do Regimento Interno da Casa de Leis, a Moção é uma proposição em que é sugerida a manifestação sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo, protestando ou repudiando.
Cada vereador pode apresentar até duas Moções durante o mês. Depois da propositura dar entrada para tramitação e leitura durante a sessão legislativa, a matéria é encaminhada à Comissão de Justiça, Legislação e Redação (CJLR), que emite parecer, e só então é incluída na Ordem do Dia da sessão seguinte em Discussão Única, para discussão e votação em Plenário.
Agenda fixa
As homenagens dos parlamentares ocorrerão todas as quintas-feiras, em dois períodos, no Plenário “Benedito Moreira Pinto”. Poderão ser entregues quatro Moções de Aplauso no período da manhã, das 9h às 11h, e outras quatro proposituras no período da tarde, das 14h às 16h.
Para assistir
As entregas serão gravadas e disponibilizadas na íntegra no sistema LegisVídeo, no Youtube e no Portal da Casa de Leis.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


