Marcelo Afonso entrega Moção de Aplauso a Gervásio e Arlete Vitori
Nesta segunda-feira (8/8), o vereador Marcelo Afonso (Patriota) prestou homenagem ao casal Gervásio Vitori e Arlete Aparecida Andrade Vitori pela força, luta e determinação em manter o próprio comércio há 30 anos no município de Bauru.
O parlamentar deu entrada na Moção n.º 54/2022 no dia 20 de junho deste ano e o documento foi aprovado, por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis, em 27 de junho.
A entrega da homenagem foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Markinho Souza (PSDB), e acompanhada pelos vereadores José Roberto Segalla (União Brasil), Eduardo Borgo (PMB), Estela Almagro (PT), Guilherme Berriel (MDB), Pastor Edson Miguel (Republicanos), Serginho Brum (PDT), Mané Losila (MDB), Junior Lokadora (PP) e Miltinho Sardin (PTB).
O vereador Marcelo Afonso, no ato de entrega da Moção, exaltou o empreendedorismo do casal e se identificou com a sua história. “Quando estive na Mercearia Baratão, há 30 anos instalada, pude lembrar do meu passado com a minha família”, relatou o vereador, cuja família também teve pequeno comércio na cidade.
O empresário Gervásio Vitori, acompanhado de sua esposa Arlete Aparecida Andrade Vitori, agradeceu a homenagem recebida. “Eu e a minha esposa, que está sempre ao meu lado dando a maior força, vamos continuar lutando. Obrigado por tudo o que vocês fizeram por nós”, disse o gestor da Mercearia Baratão.
O autor da homenagem, Marcelo Afonso (Patriota), destacou que é justa a homenagem ao casal Gervásio Vitori e Arlete Aparecida Andrade Vitori, pela força, luta e determinação em manter o comércio vivo na cidade Bauru. “É honra e dever que cabe a mim, Vereador, pois temos acompanhado o exemplo de dedicação e seriedade com que vem imprimindo no exercício de comerciantes”.
Trajetória
Em 1988, vindos da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), o casal chegou em Bauru, onde de início o Gervásio começou a trabalhar em uma floricultura e a Arlete era dona de casa. Neste mesmo período já existia a famosa “Mercearia Baratão”, de propriedade dos primos de Arlete.
Em 1992, Cecílio Andrade e José Joaquim Andrade, proprietários na época da Mercearia Baratão, resolveram vender o comércio e de imediato o casal Vitori se interessou e negociaram a compra, visto que o comércio era próspero e seria de grande valia para o casal.
Com o nome sugestivo de Mercearia Baratão, o casal Gervásio e Arlete mantém o negócio há 30 anos no mesmo local, na avenida Gabriel Rabello de Andrade n.º 6-82, Parque Jaraguá, com o intuito de vender barato, atendendo a todos sempre com muita alegria e serenidade. A Mercearia Baratão é considerada um mercadinho com imensa variedade de produtos de grande consumo, como por exemplo, produtos alimentícios, higiene, limpeza, bebidas, uso doméstico, entre outros.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru


