Moções de Aplauso serão entregues a quatro homenageados nesta quinta-feira
Nesta quinta-feira (5/9), a Câmara Municipal de Bauru dá sequência às entregas das Moções de Aplauso de iniciativa dos vereadores da 33ª Legislatura, que já foram aprovadas durante as sessões legislativas.
A partir das 10h, será entregue a única homenagem do período da manhã, a Moção de Aplauso n.º 108/24 à Ecoart Tecnologia e Projetos em Produtos de Madeira Ltda pela trajetória de sucesso e relevantes serviços sociais realizados em prol da população de Bauru e região.
No período da tarde, a partir das 14h30, será feita a entrega da Moção de Aplauso n.º 102/24 ao Senhor Adalgizo Witzel Martins Ferreira pelo profissionalismo, devoção à causa pública coletiva e sua dedicação à Associação de Moradores do Novo Jardim Pagani.
Em seguida, às 15h, será entregue a Moção de Aplauso n.º 103/24, à empresa Calhas Noroeste pelos excelentes serviços prestados no município de Bauru e Região.
Por fim, às 15h30, será entregue a Moção de Aplauso n.º 100/24, ao Padre Alex Augusto Manoel de Souza por sua trajetória exemplar e compromisso com o bem-estar social e espiritual das vidas em Bauru.
Regimento Interno
Prevista no art. 136 do Regimento Interno da Casa de Leis, a Moção é uma proposição em que é sugerida a manifestação sobre determinado assunto, apelando, aplaudindo, protestando ou repudiando.
Cada vereador pode apresentar até duas Moções durante o mês. Depois da propositura dar entrada para tramitação e leitura durante a sessão legislativa, a matéria é encaminhada à Comissão de Justiça, Legislação e Redação (CJLR), que emite parecer, e só então é incluída na Ordem do Dia da sessão seguinte em Discussão Única, para discussão e votação em Plenário.
Agenda fixa
As homenagens dos parlamentares ocorrerão todas as quintas-feiras, em dois períodos, no Plenário “Benedito Moreira Pinto”. Serão entregues quatro homenagens no período da manhã, das 9h às 11h, e outras quatro proposituras no período da tarde, das 14h às 16h.
Restrição do período eleitoral
Em conformidade com a legislação eleitoral e por recomendação do Ministério Público Eleitoral, as entregas serão gravadas e disponibilizadas na íntegra no sistema LegisVídeo, no Youtube e no Portal da Casa de Leis, após o término das Eleições Municipais de 2024, com o objetivo de assegurar a equidade entre todos os candidatos. A medida visa evitar qualquer influência eleitoral e manter a transparência e legalidade nas atividades da Câmara.
Reprodução: Câmara Municipal de Bauru